REVISÃO LITERÁRIA SOBRE O USO DE DISPOSITIVO MÓVEL PARA INTERPRETAR DADOS E FACILITAR O APRENDIZADO EM ANATOMIA

  • Autor
  • Rafael Souza da Silva Vasconcelos
  • Co-autores
  • Lívia Correia Magalhçaes , Lazaro de Sousa Fideles , Francisco Rodine Lima de Abreu , Carlos Adriano de Fernandes
  • Resumo
  •  

    A implantação do uso de dispositivos móveis como ferramenta auxiliadora na formação dos discentes é algo que colabora tanto para os estudos como para pesquisas dos alunos. Objetivo desse trabalho é demonstrar a utilidade dos dispositivos móveis na interpretação de dados e facilitação no aprendizado em anatomia, assim bem como em outras disciplinas. O método usado foi uma revisão teórica nos principais sites de pesquisa em saúde: Pumede, SciELO, Google acadêmico, direcionando uma investigação de artigos voltados ao uso de ferramentas móveis no ensino da anatomia e outras disciplinas. Os resultados obtidos foram evidenciados no estudo de Lopes Filho (2018, p.20) e Feitosa (2019),  em que ficou claro que  ferramentas remotas são facilitadoras no ensino, e são bem recebidas em forma de aprendizagem por parte dos discentes, e  que dispositivos móveis garantem informações precisas e criam facilidade em dados complexos, como bem firmou em sua pesquisa (VASCONCELOS,2019 p.3) Enfim, foipossível observar a utlidade de ferramentas móveis como forma de ensino na anatomia e outras disciplinas, sendo uma necessidade atual entre os discentes. 

     

  • Palavras-chave
  • Aplicativos móveis; Anatomia; Tecnologia.
  • Área Temática
  • Tecnologia
Voltar
  • Tecnologia
  • Assistência em Saúde
  • Epidemiologia
  • Educacional
  • Gerencial

Comissão Organizadora

ABRAPESE Nacional

Comissão Científica